sábado, 23 de maio de 2009

Comunicação Digital e Tecnologia

No século XX, com o surgimento de novas tecnologias, como a internet que permitiu a troca rápida de informações entre pessoas de todas as partes do planeta, surge a globalização e a comunicação digital.
A comunicação digital, reduz as distâncias, aproxima as pessoas e suas culturas, é a forma comunicativa mais poderosa já inventada na história humana. Liga a “aldeia global” em tempo real. A comunicação digital integra as relações pessoais, interpessoais, as relações no trabalho, nas empresas, estamos todos ligados a esta grande teia de comunicação, onde a força maior chama-se internet.
Internet é a viga que sustenta todas estas mudanças causadas pela cultura digital e suas diversas manifestações, da produção colaborativa de conteúdo ao ciberativismo, passando pela descentralização do poder, comunicação instantânea e economia gratuita.

4 comentários:

  1. É isso aí. Parabéns pelo seu Blog. Afinal 30 Minutos Digitais. Que possa aproveitar este espaço para suas publicações.

    ResponderExcluir
  2. A comunicação digital não só aproxima as culturas, como em si ela se apresenta como um novo paradigma cultural,onde grupos e comunidades compartilham atividades, experiências, linguagens e conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a internet nos abre portas para um mundo onde o impossivel se torna possível.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aldeia global...comunicação digital...rimou né? Pois é, mas é isso aí. Este é nosso futuro daqui pra frente.
    Sucesso com o blog,bjo!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger