terça-feira, 25 de junho de 2013

Smartphones "os queridinhos" de 27 milhões de usuários no Brasil (mai/2012), hoje 53 milhões.


Os smartphones, aparelhos celulares que permitem o acesso a internet e a instalação de aplicativos, estão nas mãos de 14% dos brasileiros. O país reúne cerca de 27 milhões de usuários de smartphone (em maio/2012), quantidade superior de usuários na França (25 milhões) e na Alemanha (24 milhões), segundo dados coletados, em 40 países, pelo Google em parceira com a Ipsos Consultoria.

Na França, o número de usuários de smartphone representa 38% da população, e na Alemanha chega a 29% do total. De acordo com o Google, a lista de países em que mais de 50% da população usa smartphone inclui Arábia Saudita, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Noruega e Suécia. Em outros países, como Dinamarca, Espanha, EUA, Holanda, Irlanda, Nova Zelândia e Suíça, os smartphones são usados por cerca de 40% da população.

A pesquisa entrevistou cerca de 1 mil pessoas no Brasil, com idade entre 18 a 64 anos (a mesma quantidade de pessoas entrevistada nos outros países) e mostrou que 40% dos usuários desses aparelhos utilizam algum tipo de recurso todos os dias e 73% afirmam não sair de casa sem o smartphone.
Do total, 43% dos usuários afirmaram acessar a internet por meio do smartphone pelo menos uma vez por dia - o principal destino são as redes sociais, acessadas por 59%. Os principais locais de uso do smartphone são casa (96%), trabalho (82%) e restaurantes (69%).
Atividades relacionadas a entretenimento foram apontadas como as principais. Quando o assunto é o uso do smartphone, mais de 90% dos usuários afirmaram que o aparelho é usado para navegar na internet, ouvir música, assistir vídeos e jogar. Em segundo lugar, 86% dos usuários afirmaram que usam o smartphone para acessar as redes sociais e enviar e-mails. Segundo a Ipsos, 61% dos entrevistados usam o smartphone para se informar por meio de sites de notícias e blogs. Cerca de 27% afirmaram que leêm menos jornais e revistas, pois preferem acessar este tipo de conteúdo por meio do smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário